PF faz operação em três estados contra grupo suspeito de tráfico de drogas na região Nordeste

PF faz operação em três estados contra grupo suspeito de tráfico de drogas na região Nordeste

 

Operação foi centralizada pela Paraíba, mas mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos nos estados de Rio Grande do Norte, Goiás e Paraná.

Por g1 PB

Polícia Federal na Paraíba — Foto: Polícia Federal/Divulgação

Polícia Federal na Paraíba — Foto: Polícia Federal/Divulgação

A Polícia Federal iniciou na manhã desta sexta-feira (8) uma operação para combater uma rede de tráfico de drogas em vários estados nordestinos, que envolve o transporte de entorpecentes por aeroportos brasileiros. A operação foi centralizada pela Paraíba, mas mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos nos estados de Rio Grande do Norte, Goiás e Paraná.

As investigações tiveram início em 7 de agosto deste ano, depois que uma mulher foi presa no Aeroporto Internacional de João Pessoa com pouco mais de 26 kg de maconha. A partir daí, a PF começou a investigar e descobriu um amplo esquema de tráfico de drogas.

Batizada de Conexão Violeta, a operação descobriu que se tratava de um grupo criminoso responsável pela distribuição de drogas na região Nordeste. De acordo com as investigações, o destino principal das substâncias era a Paraíba.

Segundo nota publicada pela Polícia Federal, “as apurações revelaram uma rede criminosa estruturada, que incluía financiamento de passagens e despesas operacionais, pagos por meio de transferências eletrônicas”.

Os investigados são suspeitos de atuar em conjunto para o transporte, a venda e a distribuição da droga, com a participação de financiadores, transportadores e compradores. Os investigados foram autuados pelo crime de tráfico de drogas interestadual, cuja pena pode chegar a 25 anos de reclusão e multa.

Operação Alucinato

Uma segunda operação da Polícia Federal foi iniciada nesta sexta-feira (8), desta vez com apoio da Polícia Militar. A Operação Alucinato cumpriu um mandado judicial de busca e apreensão em Campina Grande, com o objetivo de desarticular uma rede de tráfico responsável pelo armazenamento e venda de drogas sintéticas na Região Metropolitana de Campina Grande.

Também nesse caso, os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas podem chegar a 25 anos de reclusão.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem