Conta zerada: Nubank emite comunicado urgente que atinge em cheio 100M de correntistas

Conta zerada: Nubank emite comunicado urgente que atinge em cheio 100M de correntistas

 

12/11/2024 às 9h21

Por: Luiza Lefundes

 

 

 

Nubank emite comunicado urgente que atinge 100M (Reprodução/Montagem/Canva)
Nubank emite comunicado urgente que atinge 100M (Reprodução/Montagem/Canva)

Comunicado urgente da Nubank chega para cerca de 100 milhões de clientes após brasileiros terem suas contas zeradas com golpe cibernético

A fintech Nubank publicou um comunicado urgente após clientes reclamarem de uma recente divulgação de fraude em nome do banco.

 

Portanto, como forma de prevenir a aplicação de novos golpes, a instituição financeira enviou um comunicado oficial para os seus 100 milhões de clientes.

Vale ressaltar que segundo o FDR, a fraude que circulava consistia no envio de informações falsas sobre empréstimos em nome do banco.

O golpe tinha início quando o cliente recebia mensagens sobre a liberação de recursos para sua conta.

Desse modo, a oferta é realizada por meio de canais não autorizados pela fintech, tanto por meio de mensagem de texto quanto por ligações falsas.

Ao iniciar a solicitação, a vítima repassava os seus dados pessoais e o golpista cobrava um pedido de adiantamento para disponibilizar o valor em conta.

Sendo assim, ao prosseguir com a suposta operação de crédito, a vítima acabar caindo em um golpe e tem suas informações expostas.

Com isso, o Nubank enviou um comunicado orientando sobre como os empréstimos do banco são realizados, afim de espalhar informação como forma de alertar seus clientes.

Além disso, a instituição reforçou que todas as operações realizadas por ele devem ser efetuadas somente através do aplicativo da fintech.

Contudo, caso o cliente receba alguma mensagem de oferta de empréstimo e se interesse, o cidadão deve abrir o aplicativo e ver se o crédito realmente está disponível.

Ademais, ele desconfiar dos pedidos de adiantamento e preenchimento de formulários fora da plataforma oficial do banco.

 

 

 

 

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Alertas urgentes – (Foto: Reprodução / Internet)
 

Como evitar de cair em golpes da internet?

Portanto, para evitar cair em golpes, você pode:

  • Criar senhas fortes
  • Ativar a verificação em duas etapas
  • Atualizar software
  • Evitar clicar em links suspeitos
  • Usar redes wi-fi seguras
  • Monitorar transações financeiras
  • Revisar configurações de privacidade
  • Limitar compartilhamento de informações pessoais
  • Analisar relacionamentos online
  • Peça ajuda a alguém de confiança

No entanto, se cair em um golpe, você pode ligar para o seu banco e após isso, fazer um boletim de ocorrência pela internet, na Delegacia Virtual do seu estado.

 

Caixa Econômica
O Brasil tem mais de 4.600 tentativas de golpes financeiros por hora (Foto: Divulgação)
 

Conclusões finais

Concluindo, o Nubank reforça seu compromisso com a segurança e transparência, orientando seus clientes a permanecerem atentos a comunicações suspeitas.

Portanto, a fintech destaca que todas as operações de crédito devem ser feitas exclusivamente pelo aplicativo oficial, evitando, assim, o risco de fraudes.

Dessa forma, ao oferecer informações claras sobre o processo de solicitação de empréstimos, o Nubank protege seus clientes e fortalece sua relação de confiança com o público.

Contudo, confira as demais novidades sobre a fintech com o TV Foco!
 
 
http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Nubank banco digital no país (Foto Reprodução/Internet)
 
 

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem